Visita Virtual de Imóveis

Unidade e Instituição Responsável

Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios

Curso

Visita Virtual de Imóveis

Autor do Projeto  

Rafael Leite Gregório tem 35 anos, é solteiro, natural de Juiz de Fora, bacharel em Sistema de Informação pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CESJF, tem MBA em Gestão de negócios internacionais pela UCI – University of Californa Irvine, além de ser aluno do curso de Administração pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora, e aluno do MBA da Fundação Getúlio Vargas-RJ em Gestão de negócios em incorporação e construção civil. Trabalhou no Grupo TELMEX, na empresa Brasilcenter Comunicações LTDA, na Prefeitura de Juiz de Fora, na MRV Engenharia e nas imobiliárias Sênior Imóveis (como corretor e gestor de marketing de conteúdo) e Universal Imóveis (onde nesta última trabalha como corretor de imóveis e consultor em visitas virtuais, gestão de conteúdo e canais Youtube).

Em 2014, no intercâmbio UCI – University of Califórnia Irvine, organizado pela Fundação Getúlio Vargas-Strong, foi premiado com a segunda melhorar monografia com o tema “Visita Virtual por Imersão aplicada ao mercado imobiliário”.

Desde então, também trabalha no segmento de Startups e Inovação dirigindo o empresa Imobiclube. Como CEO da Imobiclube, atua na consultoria em visitas virtuais de imóveis em vídeos, marketing imobiliário e treinamentos para corretores de imóveis.

Possui 2 artigos na revista Creci-MG, ano de 2015 e 2016, todos voltados para a área de tecnologia da informação aplicada ao mercado imobiliário.

CARACTERIZAÇÃO DO CURSO

Duração

Carga horária 16 horas.

Modalidade

Presencial.

PÚBLICO-ALVO

Advogados, engenheiros, empresários da construção civil, corretores de imóveis, peritos avaliadores imobiliários, empresários do mercado imobiliário, demais profissionais do setor imobiliário e estudantes.

NÚMERO DE VAGAS

Vinte e cinco alunos por turma*

*A Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios reserva-se o direito de iniciar o curso somente quando esse número estiver integralizado. 

INSCRIÇÕES

Requisitos

Ter no mínimo 18 anos.

INSTALAÇÕES, EQUIPAMENTOS E RECURSOS TECNOLÓGICOS

O curso será realizado nas dependências físicas da Escola Técnica Britto Consultoria & Negócios, em Belo Horizonte (MG), que conta com: salas de aula e itens de audiovisual.

OBJETIVOS

Objetivo Geral

Prover aos participantes conhecimentos e fundamentos relacionados às tecnologias aplicadas ao cotidiano do mercado imobiliário a fim de melhorar os processos de locação e venda, além de mostrar a importância da utilização da plataforma vídeo para potencializar resultados das rotinas e funções de consultoria imobiliária.

Objetivos Específicos

  1. Apresentar aos alunos as tendências tecnológicas e como elas estão relacionadas ao cotidiano dos profissionais no mercado imobiliário, bem como os desdobramentos e perspectivas de futuro;
  2. Ensinar na prática como produzir conteúdo na plataforma vídeo e como prover a gestão desta no dia a dia;
  3. Apresentar aos profissionais as novas abordagens de atendimento no segmento digital bem como contextualiza-las;
  4. Relacionar o porquê destas tecnologias serem abordadas em virtude da nova sociedade empoderada;
  5. Relacionar como o conjunto dessas técnicas permitirão ao aluno atingir melhores resultados nos processos de consultoria imobiliária na prática, bem como obter melhores resultados em venda e locação.

ESTRUTURA DO PROGRAMA

1 – Tecnologias do Mercado Imobiliário

  1. Fotos 360 e Tour Virtual
  2. Vídeo e Jogos 360
  3. Óculos de Realidade Virtual
  4. Hololens
  5. Laya

2 – A nova Jornada de Compra

  1. ZMOT
  2. Micro momentos
  3. A nova jornada
  4. O que é “Funil de Vendas”

3 – A Visita Virtual da Imobiclube

  1. Introdução
  2. Iniciando a filmagem
  3. Equipamentos
  4. Roteiro
  5. Treinamento prático
  6. Edição – Os softwares e a edição

4 – Como se tornar Youtuber no Mercado Imobiliário

  1. O que é o Youtube e sua importância no processo de venda e locação
  2. Como e porque criar um canal
  3. Como postar um vídeo
  4. Como Administrar um canal
  5. Analytics
  6. Youtube Academy

PROPOSTA METODOLÓGICA

O curso será ministrado na modalidade presencial, tendo como referencial teórico-metodológico, o método sócio intencional para permitir o intercâmbio entre os vários campos do saber. A metodologia de ensino utilizada será de aula expositiva e prática, sendo realizadas ainda, abordagem de casos e análise de experiências exitosas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes na criação de vídeos.